Universitários discutem seu papel no meio ambiente

 em Goiás +20

Diálogo encerrou o segundo dia do Encontro das Águas

O segundo dia do Enago terminou com o Diálogo Universitário: um encontro com estudantes de Gestão Ambiental para uma conversa sobre os novos mercados que se abrem na área de recursos hídricos.

O diálogo foi aberto com a exposição da secretária estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Jacqueline Vieira, que discorreu sobre o processo de formação cultural sustentável. Jacqueline abriu espaço para a secretária executiva do Conselho de Meio Ambiente da Federação das Indústrias de Minas Gerais, Patrícia Boson. A convidada expôs dados sobre a disponibilidade hídrica, o uso e o desperdício de água. Também discorreu sobre o mercado de trabalho na área de recursos hídricos. “Há setores da economia onde há carência de profissionais que sabem lidar com usos e reusos dos recursos hídricos”, cita.

Presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente de Goiânia, Pedro Wilson falou sobre importância da educação para a formação e desenvolvimento da sociedade, e também sobre profissões voltadas para a gestão de recursos hídricos. Estudantes e professores também participaram, com perguntas sobre recuperação de rios, em especial o Meia Ponte; a disputa de mercado entre as categorias profissionais da área ambiental e a engenharia civil; grade curricular e incentivo à capacitação profissional, entre outros questionamentos.

O Diálogo Universitário se estendeu até as 22 horas, ultrapassando o tempo previsto. Para Jacqueline Vieira, o interesse dos alunos e a disposição dos expositores em discutir o assunto de maneira aberta e construtiva.

Assessoria da Semarh.

Postagens Recentes
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar