Tradições goianas atraem olhares na Rio+20

 em RIO+20

Culinária e artesanato regionais se destacam pela originalidade.O Governo de Goiás tem atraído centenas de visitantes ao estande montado no Parque dos Atletas, por ocasião da Conferência Mundial sobre Sustentabilidade, a Rio+20. Além dos programas realizados pela Semarh, expostos no portal www.goiasmais20.com.br, um produto tipicamente goiano tem se destacado: o pequi.

Desconhecido da maioria da população brasileira e totalmente novo para estrangeiros, o pequi atrai curiosos em descobrir o sabor, a história e outras características peculiares deste fruto. Ana Lucia da Paixão Silva é carioca e nunca tinha ouvido falar do pequi. “Fiquei apaixonada pelo molho de pequi com pimenta. Sinceramente, nunca vi nada parecido. Também estou impressionada com o artesanato goiano. São duas experiências que me deixaram com vontade de conhecer Goiás”, declara.

O governador Marconi Perillo deve visitar o estande de Goiás na próxima semana, quando haverá uma série de debates e painéis sobre o Cerrado e o lançamento da Carta do Cerrado, a ser entregue pelos governadores dos estados que possuem áreas de Cerrado. O objetivo da carta é fazer com que o Congresso Nacional aprove a PEC-51, que torna o Cerrado patrimônio Nacional.

[nggallery id=5]

Brenno Sarques, SEMARH GO

Postagens Recomendadas
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar