Tecnologia para a produção agrícola

 em Goiás +20

A integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF) é uma tecnologia que permite a produção, numa mesma área, de grãos, carne, leite, fibras, energia e madeira. Com a utilização de diversos sistemas de produção, o que se busca é aperfeiçoar os ciclos biológicos de plantas e animais, insumos e seus respectivos resíduos.

Os cultivos podem ser consorciados, em sucessão ou rotacionados. Com a adoção dessa tecnologia, o solo pode ser explorado economicamente durante todo o ano, favorecendo o aumento na oferta de alimentos a um custo mais baixo, devido ao sinergismo que se cria entre lavoura e pastagem.

A iLPF tem sido incentivada em razão dos seus potenciais benefícios agronômicos, socioeconômicos e ambientais.

Cultivares de soja nos Cerrados

A Embrapa Cerrados vem atuando desde 1975 na região do Bioma Cerrado e tem como principal propósito desenvolver variedades superiores de soja para serem cultivadas nas diferentes regiões que o compõem.

A extensão da parceria abrange toda região do Bioma Cerrado, especialmente os Estados de Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Bahia, Tocantins, Maranhão, Piauí e o Distrito Federal. As variedades desenvolvidas nessa parceria também podem beneficiar Estados adjacentes, tais como São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rondônia, e Pará, não só pelo número de variedades disponíveis, mas também devido a sua estabilidade e grande adaptação.

Das variedades lançadas pela parceria com as Fundações até o momento podem ser destacadas as BRS 217 (Flora), BRS Jiripoca, BRS Raimunda, BRS Gralha, dentre outras que somadas compõem um portfólio de mais de 30 variedades.

Fonte: CenárioMT

Postagens Recomendadas
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar