Senador Canedo é alvo de fiscalização da Secima
Distribuidoras de combustíveis foram foco da operação
O Ministério Público solicitou e fiscais da Secretaria de Cidades e Meio Ambiente (Secima) realizaram na manhã desta quinta-feira, 16 de abril, uma vistoria no Polo de Distribuição Petroquímico de Senador Canedo. O objetivo foi detectar irregularidades como o uso da área externa do empreendimento para estacionamento de caminhões.
No local, foram encontrados diversos caminhões parados na via pública, ocupando quase a metade da rua. De acordo com a promotora Marta Moriya Loyola, a situação é grave e pode ocasionar acidentes. “As empresas tinham que ter um espaço próprio para estacionamento, pois os motoristas demoram até sete dias para carregar e descarregar os caminhões, tendo que dormir no local. É um perigo muito grande e acredito que não esteja de acordo com as normas de licenciamento ambiental”, disse a promotora.
Nesta sexta-feira a equipe vai concluir a fiscalização no município. Fiscal responsável pela operação, Marcelo Vicentini explica que o objetivo não é multar, tampouco embargar nenhum empreendimento. “Vamos advertir e acompanhar as adequações necessárias”, resumiu.