Semarh realiza Encontro de Gestores de Educação Ambienta

 em Goiás +20

Reuniões preparam um novo programa sobre o tema em Goiás 

A Câmara dos Vereadores da cidade de Uruaçu foi palco nesta quarta-feira, dia 11, para mais uma edição do Encontro Goiano de Gestores Municipais de Educação Ambiental. Estiveram reunidos secretários de meio ambiente e secretários de educação dos municípios de Araçu, Itaberaí, Araguapaz, Itaguari, Aruanã, Itaguaru, Faina, Itapuranga, Goiás, Itauçu, Guaraíta, Matrinchã, Heitoraí, lto Horizonte, Mundo Novo, Amaralina, Mutunópolis, Bonópolis, Niquelândia, Campinaçu, Nova Crixás, Campinorte, Nova Iguaçu de Goiás, Campos Verdes, Novo Planalto, Crixás, Porangatu, Estrela do Norte, Santa Tereza de Goiás, Formoso, Santa Terezinha de Goiás, Mara Rosa, São Miguel do Araguaia, Minaçu, Trombas, Montividiu do Norte, Uirapuru e Mozarlândia além dos membros da delegação goiana na última conferência nacional de meio ambiente.

O Encontro de Gestores Municipais de Educação Ambiental tem atingido resultados surpreendentes. Assim como ocorreu em Alto Paraíso no último dia 4, em Uruaçu foram discutidos projetos como o Compensar Ambiental e a interação do ICMS Ecológico com a Educação Ambiental. Porém, o foco foi o novo programa de educação ambiental do Estado de Goiás, a participação dos municípios nesse contexto e as estratégias para garantir a continuidade das ações.

Além disso o evento reiterou a necessidade de uma maior articulação da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (Ciea), cujo processo de reformulação já está em trâmite e apontou para a necessidade de novas discussões no âmbito municipal e estadual sobre o tema.

Além disso, ficou evidente que o processo de formulação das políticas municipais de educação ambiental subsidiará a confecção de um efetivo plano de ações estratégicas para todo o Estado de Goiás. Os próximos encontros vão ocorrer em Caldas Novas e Jataí, no segundo semestre do ano.

Postagens Recentes
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar