Semarh no Fica

 em Goiás +20

Meio Ambiente e cinema

A Semarh realiza anualmente uma série de atividades durante o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiente (Fica), sempre no mês de junho. Debates no Fórum Ambiental, orientações e emissão de licenças por meio do Vapt Vupt Verde, o projeto Fica Limpo e a posse de diretorias de Comitês de Bacias Hidrográficas são alguns exemplos do que a Semarh realiza.

O Vapt Vupt Verde é uma extensão da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Goiás (Semarh). Lá, o empreendedor, produtor rural, industrial recebe orientação sobre a documentação necessária para conseguir uma licença ambiental, outorga de uso de água ou mesmo averbação para reserva legal, entre outros. Com a documentação em mãos, o interessado pode retirar lá mesmo todas essas autorizações. O serviço é descentralizado com agilidade, eficácia e transparência.

Fórum

Em 2011, o Fórum Ambiental, no Convento do Rosário, ficou lotado de pessoas interessadas nos resultados que a Conferência Mundial de Meio Ambiente chamada Rio 92 trouxe para o planeta. Vinte anos após o encontro, o Fórum vai colocar em discussão os resultados da Conferência Rio + 20.

Também em 2011, as diretorias provisórias dos comitês das Bacias Hidrográficas do Rio Vermelho e do Rio dos Bois foram empossados. Este ano, é a vez das diretorias eleitas serem empossadas.

Fonte: Breno Sarques, SEMARH GO

 

Postagens Recentes
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar