Semarh e Banco Mundial qualificam servidores em biodiversidade
A conservação da biodiversidade é uma das questões centrais de toda a política ambiental. Pensando nisso, todos os servidores da Semarh serão capacitados sobre o tema, no curso ministrado em Goiânia, pelo Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), durante todo o mês de novembro. Esse curso faz parte das ações do Projeto Cerrado Sustentável Goiás, financiado com recursos de doação do Fundo Global para o Meio Ambiente, do Banco Mundial, e tem como objetivo aprimorar os conhecimentos dos servidores da Semarh na área de Conservação da Biodiversidade.
Serão cinco turmas distintas, para os servidores administrativos e técnicos, o que garante a participação de todos, sem retirar todos os servidores de suas funções ao mesmo tempo e sem prejudicar o andamento das atividades da Semarh.
O curso será realizado em Goiânia. Todos os participantes receberão material didático do curso e, ao final, o certificado. O curso vai abordar questões como a contextualização da importância de conservação da biodiversidade; a importância do bioma Cerrado e da conservação de sua biodiversidade; categorias e formas legais de proteção às áreas naturais; abordagem de paisagens sustentáveis e sua importância para conservação da biodiversidade; as licenças ambientais, monitoramento e fiscalização; acordos internacionais sobre biodiversidade e outros assuntos relacionados.