Semarh dá treinamento ambiental a bombeiros

 em Goiás +20

Um grupo de 29 capitães do Corpo de Bombeiros está neste momento na Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Goiás (Semarh), onde recebem instruções sobre Legislação Ambiental e o Código Florestal, proferidas por meio de palestras de superintendentes da Pasta. O evento faz parte do Módulo Ambiental do curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, e é requisito para que eles consigam a patente de major.

O grupo possui representantes de vários estados que buscam se aperfeiçoar e crescer na careira. Primeiro a falar, o superintendente de Gestão e Proteção Ambiental, Marcelo Lessa, abordou as principais questões referentes ao Código Florestal goiano, suas semelhanças e diferenças com o texto nacional, além de mudanças como o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (Prad).

O Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama) foi o foco da fala da superintendente de Licença e Monitoramento, Gabriela de Val Borges. Por sua vez, o superintendente de Fiscalização, Luciano Henrique de Moura, abordou a importância da participação dos bombeiros no apoio à fiscalização ambiental. Ele destacou ainda as ações que são de competência dos fiscais e os motivos que levaram o Estado a instituir a Lei da Cota Zero para o transporte de pescado em território goiano. O ciclo de palestras é realizado no auditório da Semarh, no setor Leste Universitário.

Postagens Recomendadas
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar