Secretário do Meio Ambiente apresentará mapeamento de riscos de corrupção
Secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Leonardo Vilela vai apresentar os dados do mapeamento de risco de corrupção nos processos administrativos da Semarh. O secretário vai falar da experiência realizada na Secretaria, assim como os resultados que culminaram com orientações técnicas e correção de rumos para evitar possíveis erros e desvios administrativos.
A Semarh é a primeira a realizar esse projeto, os técnicos da Secretaria e da Controladoria Geral do Estado (CGE) têm coletado os dados desde 2012. Esse mapeamento só havia sido feito em ministérios, e agora o objetivo é que seja realizado também em outras secretarias de Goiás.
A reunião é proposta pela Controladoria Geral do Estado, por meio da Superintendência de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas, e vai acontecer entre os servidores indicados pelos órgãos para receberem treinamento visando à realização do mapeamento de risco de corrupção em seus processos, em cumprimento ao que estabelece o Decreto Estadual nº 7.905 de 11 de junho de 2013. O projeto de capacitação e manual de orientação já foram elaborados e serão utilizados em outra etapa de treinamento.
A palestra vai acontecer hoje, 9 de outubro, às 9 horas no auditório Jaime Câmara, no 9º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.