São Paulo ganha maior painel de grafite do mundo

 em Comportamento, Turismo, Urbe

Mais um grande painel de arte de rua está em fase de produção em São Paulo. A obra Aquário Urbano, que terá mais de 10 mil m², já está ocupando 15 prédios que ficam na esquina da Rua Major Sertório com a Rua Bento Freitas, no centro da capital paulista. A obra é realizada pelo artista Felipe Yung, o Flip, em parceria com o produtor cultural Kleber Pagú e tem a pretensão de bater o recorde do Guinness de maior mural do mundo e também alertar para questões ambientais e urbanas.

Além de colorir um dos principais cruzamentos da cidade, a obra tem o intuito de convidar a sociedade a uma reflexão sobre temas como o aquecimento global e o consumo exagerado. Os artistas responsáveis pela arte também garantem que o projeto vai reciclar todos os resíduos produzidos e as milhares de latas de tinta vazias.

Realidade virtual

Segundo o produtor cultural, o grafite deve ficar pronto no Carnaval de 2020. Até lá quem quiser ver a obra completa pode acessar o aplicativo Aquário Urbano para celular de imersão em 360º. Com a ajuda de óculos de realidade virtual, é possível se posicionar no “ponto zero” e interagir com os sons do fundo do mar e com os animais em movimento.

“Aí coloca-se no celular e se vê tudo isso que a gente está pintando com aplicação e desenvolvimento de realidade virtual em animação 3D, e tudo isso que está na parede passa a estar animado no óculos com som e imagem – você consegue acessar a obra virtualmente de qualquer lugar do mundo”, disse Pagú.

CONTEÚDO ADAPTADO DA AGÊNCIA BRASIL

Postagens Recomendadas
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar