Projeto FICA LIMPO é lançado por cortejo de moradores na Cidade de Goiás

 em FICA, Goiás, Sustentabilidade

Por Gabriella Alexandre

O projeto FICA LIMPO existe há 16 anos e nesta 17ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental, FICA, mobiliza cerca de 40 famílias da própria Cidade de Goiás, orientadas através de um programa de capacitação.

O intuito é manter a cidade limpa com 70 lixeiras espalhadas pelos locais mais movimentados, principalmente na área do Centro Histórico.

De acordo com o coordenador do projeto, Gonzaga Antônio, o formato é de “mutirão” e visa sensibilizar as pessoas sobre a importância de cuidar do meio ambiente.

A secretária da Seduce, Raquel Teixeira, participou da inauguração simbólica da lixeira na Praça do Coreto, junto com a prefeita da Cidade de Goiás, Selma Bastos, e a superintendente de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Secima, Jacqueline Vieira.

Sobre a importância do FICA LIMPO para a comunidade, Raquel afirma que “Os hábitos, as rotinas e as ações vão sendo incorporadas na medida em que cada um pratica e vive aquilo e este ano o FICA está deixando um legado mais permanente “.

O Festival chega à sua 17ª edição trazendo uma extensa programação reforçada nas áreas de cinema e meio ambiente, com cinco mostras de filmes, convidados de renome, Fórum de Cinema, Fórum Ambiental, oficinas, minicursos e exposições.

Postagens Recentes
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar