Projeto Cerrado Sustentável

 em Goiás +20

O Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – SEMARH, desenvolve, com recursos de doação do Fundo Global para o Meio Ambiente – GEF e recursos próprios, o Projeto Cerrado Sustentável Goiás, como parte do Projeto Brasil Cerrado Sustentável – uma iniciativa do Governo Federal e dos Governos de Estado de Goiás e Tocantins para promover a conservação da biodiversidade e a adoção de políticas e práticas sustentáveis de uso dos recursos naturais do e no Bioma Cerrado. O Acordo de Doação do GEF para o Estado de Goiás foi assinado no dia 14 de junho de 2010 (Termo de Doação nº TF097157).

No Estado de Goiás, a Unidade de Coordenação do Projeto – UCP foi instituída pela SEMARH por meio da Portaria nº 047/2010, e o Manual Operacional do Projeto – MOP, adotado por meio da Portaria 046/2010.

O objetivo do Projeto Cerrado Sustentável Goiás, contexto do presente Termo de Referência, é incrementar a conservação da biodiversidade e aprimorar o manejo de recursos ambientais e naturais do Bioma Cerrado mediante políticas e práticas adequadas para esse fim. Para isso, o projeto foi dividido em cinco componentes:

  • Componente 1. Proteção à biodiversidade mediante a criação, expansão e consolidação de Áreas Protegidas dentro do Corredor Paranã-Pirineus e da Área de Proteção Ambiental do João Leite;
  • Componente 2. Utilização sustentável da paisagem produtiva no Corredor Paranã-Pirineus e na Área de Proteção Ambiental do João Leite;
  • Componente 3. Fortalecimento institucional e desenvolvimento de políticas;
  • Componente 4. Monitoramento ambiental de propriedades rurais no Bioma Cerrado em Goiás;
  • Componente 5. Coordenação, monitoramento e avaliação do Projeto

O Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – SEMARH, desenvolve com recursos de doação do Fundo Global para o Meio Ambiente – GEF e recursos próprios, o Projeto Cerrado Sustentável Goiás, como parte do Programa Cerrado Sustentável – uma iniciativa do Governo Federal e dos Governos de Estado de Goiás e Tocantins para promover a conservação da biodiversidade e a adoção de políticas e práticas sustentáveis de uso dos recursos naturais do Bioma Cerrado. O Acordo de Doação do GEF para o Estado de Goiás foi assinado no dia 14 de junho de 2010 (Acordo de Doação nº TF097157).

Fonte: SEMARH -GO  Imprensa.

Postagens Recentes
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar