Projeto Caras do Brasil valoriza pequenos e médios produtores nacionais

 em Destaque, Gastronomia, Goiás

Se você frequenta a rede de supermercados Pão de Açúcar com certeza já se deparou com linhas de produtos genuinamente brasileiros, e que representam bem os quatro cantos do país. Essa iniciativa faz parte do programa “Caras do Brasil”, que tem como objetivo valorizar produtos autênticos da gastronomia brasileira e que são feitos por pequenos e médios produtores.

Uma das marcas que fazem parte deste projeto é o Empório Cerrado – que integra a Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares, Extrativistas, Pescadores, Vazanteiros, Assentados e Guias Turísticos do Cerrado (Coopcerrado) –  que disponibiliza seus produtos goianos em mais de sete unidades do Pão de Açúcar. Com alimentos fruto de uma organização comunitária, a marca tem como fundamento construir relações mais justas e sustentáveis em todos os elos da cadeia eco-sócio-produtiva, envolvendo desde o agroextrativista até o consumidor.

A iniciativa, além de beneficiar pequenos produtores, é uma ótima forma de levar ao conhecimento dos brasileiros dos grandes centros urbanos a cultura e a tradição de outras regiões do país. É uma forma de valorização do que há de melhor e das riquezas escondidas pelo Brasil.

ONDE COMPRAR:

Grandes centros urbanos: rede de supermercados Pão de Açúcar

Em Goiás: você encontra todos os pontos de vendas dos produtos do Empório do Cerrado no site www.emporiodocerrado.org.br

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar