ProjectHub convida Brasil e Índia a inspirar mudanças em direção a um futuro sustentável

 em Inovação, Sustentabilidade

via Mercado Ambiental

A ProjectHub iniciou no dia 14 de agosto sua primeira chamada criativa global “O Clima tá Mudando”, na busca por incentivar a comunidade criativa brasileira e indiana repensar conceitos e propor novas atitudes na relação humana com o meio ambiente. O prazo para inscrição vai até o dia 22 de setembro de 2015.]

Para participar é preciso produzir uma animação de até 15 segundos e anexar o link no momento da inscrição no site da ProjectHub 

A curadoria será composta por nomes relevantes na área de comunicação e sustentabilidade, como Mundano (artista e ativista social), Ricardo Guimarães (Tymus Branding), Maria Paula Fernandes (ONG Uma gota no oceano) e João Talocchi (ONG Here Now – Purpose). A nomeação dos vencedores acontece em 09 de outubro pelo site da ProjectHub e na Página Oficial  da rede no Facebook . Serão cinco vencedores, que levarão um prêmio de R$ 10 mil cada.

Segundo Lucas Foster, fundador e diretor executivo da ProjectHub, é mais do que tempo da população de ambos os países se mobilizarem para contribuir com a discussão e a ação contra as mudanças climáticas. “A ideia é que, por meio dessas animações, os cidadãos se conscientizem sobre a existência de novos caminhos, como a utilização de fontes alternativas de energia, e entendam a magnitude dos seus benefícios para o ser humano e o planeta em que vivemos” explica.

As ações do homem nas últimas décadas não deixaram um cenário muito positivo. O número de registros de desastres naturais cresceu 40% na década passada em comparação à anterior, segundo o Atlas Brasileiro dos Desastres Naturais.

Mas este cenário vem mudando nos últimos anos, como a redução de 62% nas emissões de GEE devidas ao desmatamento, enquanto outras fontes de emissões urbanas como o uso de energia, a destinação não sustentável dos resíduos sólidos e dos esgotos e os processos industriais, cresceram respectivamente 33%, 14% e 16%.

Esses avanços, combinados com o desenvolvimento das redes de comunicação, o pensamento de cidades com transporte público moderno e integrado e, muito importante, o questionamento global em relação ao consumismo, trazem esperança de um futuro mais sustentável.

Outras informações em: http://www.projecthub.com.br

Postagens Recentes
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar