Programação da Semana do Cerrado

 em Goiás +20

A Semarh preparou uma série de atividades em comemoração à Semana do Cerrado, de 9 a 14 de setembro. Parques estaduais começam a receber alunos de escolas de vários municípios, além de turistas que se deslocam para o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas (PESCaN), Parque Estadual dos Pirineus (PEP), Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco (Peamp), Parque Estadual Telma Ortegal (Peto) e Parque Estadual da Mata Atlântica (Pema).

A semana tem foco no Projeto de Educação Ambiental nas Unidades de Conservação e conta com apresentações teatrais e palestras sobre a importância de reservar as unidades de conservação. Na segunda-feira, centenas de alunos do município de Água Limpa e região estiveram no Centro de Eventos da cidade para uma aula descontraída sobre o Parque Estadual da Mata Atlântica. Hoje, dia 10, as atividades ocorrem no Auditório do Parque Estadual da Serra de Caldas Novas. Amanhã, dia 11, no Centro de Cultura do município de Terezópolis, que compõe a Área de Proteção Ambiental do João Leite, ligado ao Parque Altamiro de Moura Pacheco. Na quinta, dia 12, haverá palestra no Auditório da Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen), dentro do Parque Estadual Telma Ortegal, em Abadia de Goiás. Na Sexta, dia 13, no Parque Estadual dos Pirineus, em Pirenópolis e Cocalzinho de Goiás. A Semana do Cerrado se encerra no sábado, dia 14, a semana do Cerrado encerra as atividades na Casa Verde, no Parque Estadual dos Pirineus.

O principal objetivo desta ação é fazer com que a comunidade local e os turistas conheçam as Unidades de Conservação e promover o turismo ecológico de forma responsável e consciente em áreas especialmente protegidas de Goiás. A Semana também visa mostrar a importância das unidades de conservação e sensibilizar os visitantes sobre a importância de se respeitar a fauna, a flora, as formações geográficas, espeleológicas, arqueológicas, paleontológicas e culturais.

Postagens Recomendadas
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar