Programa melhora sistemas municipais do meio ambiente

 em Goiás +20

Estratégia é capacitar as gestões ambientais locais em todo o Estado

Com 52 municípios credenciados para o trabalho de licenciamento ambiental, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) quer aprimorar e fortalecer os Sistemas Municipais do Meio Ambiente implantados até o momento, conforme orientação do governador Marconi Perillo. Neste sentido, a secretária Jacqueline Vieira criou um grupo de trabalho para avaliar as ações realizadas e traçar novas diretrizes comuns, para conseguir melhores resultados nessa iniciativa.

O grupo de trabalho, formado por servidores de diferentes setores da Semarh, se reúne às 19 horas desta quarta-feira, dia 18, na Gerência de Descentralização, para uma avaliação e definição das metas a serem atingidas.

Esse GT é parte de uma estratégia que tem por objetivo atender o que foi estabelecido pela Resolução nº 12/2013, do Conselho Estadual do Meio Ambiente (CEMAm), de instrumentalizar as Prefeituras Municipais para o exercício de suas novas funções, em especial a fiscalização ambiental.

As diretrizes serão apresentadas pelo Grupo de Trabalho em reunião programada para as 10 horas do próximo dia 24, na Superintendência Executiva da Semarh.

Assessoria do Semarh.

Postagens Recentes
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar