Programa Goiano de Educação Ambiental

 em Goiás +20

 

A Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (Ciea) realiza amanhã uma nova reunião para apresentar a minuta do Programa Goiano de Educação Ambiental, elaborada pelo grupo de trabalho constituído em reunião anterior. O encontro será às 9 horas, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), na Av. Araguaia, nº 1.544, Casa da Indústria – Vila Nova. Na ocasião também será discutida a aprovação da proposta de inclusão de novos representantes para a Ciea, além da apresentação de informes gerais.

Reativada em março deste ano pela Semarh, A Ciea é uma espécie de comitê que reúne vários órgãos, representantes de diferentes classes, governamentais ou não, para tratar da educação ambiental no Estado. As atribuições são planejar, coordenar, acompanhar, avaliar e articular a execução de trabalhos em educação ambiental nos municípios, assim como promover a mesma nas três esferas do Governo.

O programa

Programa Goiano de Educação Ambiental havia sido instituído por decreto em 1988. Desatualizado, a Ciea criou um grupo de trabalho para propor uma nova minuta a ser aprovada para a redação de um novo decreto. O programa traça as diretrizes para educação ambiental formal e não-formal, em instituições públicas e privadas. O programa visa, por exemplo, auxiliar grandes empresas a implantarem seus projetos de educação ambiental, ajudar escolas a inserirem o tema do meio ambiente em suas grades escolares e também subsidiará a Semarh em seus projetos de educação ambiental.

 

Fonte: Goiás Agora



Postagens Recentes
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar