Parque estadual sedia curso de sobrevivência de bombeiros

 em Goiás

Durante o mês de maio, o Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco (Peamp) vai ser palco do curso de especialização de tripulantes operacionais de aeronaves do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás. O objetivo do treinamento é preparar a corporação para enfrentar situações de risco e oferecer suporte em caso de desastres aéreos.

De acordo com o tenente Almeida, coordenador do curso, os bombeiros estão se alimentando apenas de recursos extraídos do local e, nesta semana, se submeteram a testes de sobrevivência na água. “A tripulação ficou 36 horas em um bote, simulando uma queda de aeronave em mar aberto. A partir de hoje, eles partem para a sobrevivência terrestre onde terão que obter água e fogo e construirão abrigos improvisados com palhas retiradas do parque”, explicou.

A fim de verificar o fator psicológico, os militares passaram a noite isolados no meio da mata. Entre as atividades do curso, constam também situações de sobrevivência em grupo.

O treinamento iniciou com 11 bombeiros militares e, atualmente, restam 9, informou o tenente. “Alguns já desistiram. Mas o corpo, com o tempo, se adapta ao ambiente”, destacou. A previsão é de que o curso termine no início de junho.

Postagens Recentes
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar