Parceria público-privada proporciona aulas de programação e robótica de forma gratuita para crianças carentes em Goiânia

 em Goiás, Inovação

Uma Parceria Público Privada (PPP) entre a escola de tecnologia SuperGeeks Goiânia e a Secretaria Municipal de Assistência Social de Goiânia (Semas) vai beneficiar 13 crianças e adolescentes com um curso de programação e iniciação em robótica. O objetivo do projeto é dar oportunidade para que estes jovens, que fazem parte dos programas dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Curitiba e Recanto do Bosque, tenham acesso às novidades tecnológicas, podendo se preparar para a vida pessoal e profissional.

Segundo o franqueado da escola de tecnologia, Rommel Sena, a importância do ensino de programação na atualidade é tão importante quanto aprender outras línguas, como o inglês e o espanhol, e isso deve atingir todas as crianças de todas as classes sociais nos próximos anos. “Para se ter uma ideia, menos de 10% das escolas públicas e privadas do país tem laboratório de informática, imagina então quantas ensinam programação e robótica. Sabemos que hoje algumas crianças já nascem e tem contato direto com a tecnologia, mas muitas não têm as mesmas oportunidades. Então, para impulsionar a criatividade e disciplina dessas crianças sobre tecnologia, de uma forma didática, optamos por este projeto social”, explica.

A grade do curso possui disciplinas que proporcionam aos alunos desenvolver sistemas, aplicativos e games, com foco na programação e na tecnologia, além de noções de robótica. O que para o Felipe Queiroz, de 11 anos, é uma realização. O jovem diz que sempre quer concertar um brinquedo quebrado e que “acha muito legal poder participar da oportunidade, já que sempre quis estudar sobre robótica, mas nunca tinha visto pessoalmente”.

Segundo Rommel Sena, o curso também aborda o trabalho em equipe, o empreendedorismo, a cooperação, a criatividade, a resolução de problemas, sendo um aprendizado para a vida e para qualquer profissão que escolham. “Essas crianças não conseguiriam ter esse acesso a tecnologia se não fosse essa parceria. É importante fomentarmos cada vez mais iniciativas entre o público e o privado. Só assim conseguiremos preparar nossas crianças e adolescentes para esse mundo cada vez mais tecnológico”, destaca o franqueado da SuperGeeks Goiânia.

 

Mais informações:

Secretaria Municipal de Assistência Social de Goiânia (Semas)
(62) 3524-2644

Postagens Recomendadas
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar