Oficina envolve a criação de comitês de bacias hidrográficas

 em Goiás +20

Uma oficina está capacitando pessoas interessadas em desenvolver comitês de bacias hidrográficas em suas regiões. A capacitação começou na manhã desta quinta-feira, dia 4 de julho, e segue até as 17h, no Lyceu de Goiás.

A oficina é ministrada pelo presidente do Comitê da Bacia do Rio Vermelho, Maurício da Veiga Jardim, que mostra como estruturar um comitê desde a concepção do que é bacia hidrográfica até a criação das políticas publicas de gestão e relação com o Poder Público. Pessoas de diversas regiões do Estado estão presentes em busca de informações para desenvolverem trabalhos semelhantes aos que acontecem no Rio Vermelho.

Para o presidente do Comitê do Rio Vermelho, a oficina ocorre devido à grande demanda por informações sobre o tema, o que cresceu com a criação dos cinco comitês de bacia em Goiás. “Muitos viram o que está ocorrendo nas principais bacias e querem desenvolver projetos semelhantes. Outros já conhecem os mecanismos mas querem aprofundar os conhecimentos acerca de comitês e da gestão de recursos hídricos”, explica.

Nesta sexta-feira, outra oficina também vai enfocar a gestão de recursos hídricos. A Oficina de Planejamento “Ação de Educação sobre o uso da água” começará às 8 horas, também no Lyceu de Goyaz. Estas ações fazem parte da programação ambiental preparada pela Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) para o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica).

Fonte: SEMARH – Imprensa

Postagens Recentes
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar