O que abre e o que fecha no Sistema Único de Saúde de Goiânia durante o feriado de finados

 em Goiás, Saúde

As unidades da Rede de Urgência e Emergência da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) funcionarão em regime de plantão para atendimento de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) neste fim de semana, por ocasião do Dia dos Finados. No sábado e domingo, 2 e 3, respectivamente, o setor administrativo das unidades hospitalares estará fechado e retomará o funcionamento na segunda-feira, 4 de novembro.

O regime de plantão se aplica ao Hugo, Hugol, Hospital Materno Infantil (HMI), Hospital de Doenças Tropicais (HDT), Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, localizados em Goiânia; Huapa, em Aparecida de Goiânia; Hurso, em Santa Helena de Goiás; Huana, em Anápolis; e Hutrin, em Trindade. Ainda no HDT, o ambulatório de consultas e a farmácia ambulatorial estarão fechados, com retorno das atividades na segunda-feira, 4, a partir das 7 horas.

Já as unidades que realizam atendimento eletivo, como o HGG e o Crer, na capital; o Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (Heelj), em Pirenópolis; e o Hospital Estadual de Jaraguá (Heja), em Jaraguá; funcionarão em regime de plantão para atender os pacientes internados.

Ainda na capital, o Hemocentro Estadual Dr. Nion Albernaz, ainda em Goiânia, estará fechado para captações no sábado e domingo, voltando ao funcionamento na segunda-feira. O Banco de Sangue do Hugol não fará captações no sábado, retornando ao funcionamento normal na segunda-feira, das 7 horas às 12 horas. O Centro Estadual de Atenção ao Diabetes (Cead) não funcionará no sábado e domingo, retornando as atividades na segunda-feira.

A Gerência de Transplantes de Goiás funcionará em regime de plantão para atender os casos de urgências para notificação, captação e distribuição de órgãos. A Gerência mantém um telefone de plantão, o (62) 3201-6722, para os profissionais de saúde acionarem a equipe de captação e viabilizarem a doação de órgãos.

O Centro de Informação Toxicológica, mesmo durante o feriado, permanece em plantão 24 horas. O Disque Intoxicação 0800 646 4350 repassa aos profissionais de saúde e público em geral orientações sobre intoxicações, envenenamentos e acidentes com animais peçonhentos.

A Central Estadual de Medicamentos de Alto Custo Juarez Barbosa (Cemac) também não funcionará no fim de semana, retornando ao atendimento normal na segunda-feira, 4. O Credeq Jamil Issy, em Aparecida de Goiânia, não terá funcionamento administrativo e ambulatorial. O atendimento aos pacientes internados acontecerá em regime de plantão.

O Hospital de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta (HDS) funcionará normalmente para atendimento aos pacientes que residem no local. O ambulatório de curativos para feridas crônicas estará aberto ao longo desses dias, mas o Centro Estadual de Referência em Medicina Integrativa e Complementar (Cremic) permanecerá fechado no fim de semana, com a retomada dos atendimentos na segunda-feira, 4 de novembro.

Postagens Recomendadas
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar