O futuro passa pelo debate

 em Comportamento, Goiás

Como será Goiás em 20 anos?

Com certeza uma sociedade de mais debate!

Ontem, por iniciativa de Raquel Teixeira, secretária de Estado da Educação, Cultura e Esporte, a discussão acerca do polêmico painel do Bicicleta Sem Freio instalado no Centro Cultural Oscar Niemeyer saiu das redes sociais e ganhou os microfones do auditório do próprio centro.

O encontro decidiu sobre o factual: dia 20 o painel será retirado do edifício criado pelo renomado arquiteto. Mais além, a reunião foi simbólica para alavancar a prática do debate na sociedade goiana, com a presença não só de líderes das artes, cultura e arquitetura mas também de estudantes e frequentadores das áreas externas das dependências do CCON.

Muitas vezes com ânimos estremecidos, colocações extremamente longas e pouco objetivas, os presentes experimentaram e começaram a aprender mais como atuar nesta nova esfera pública que se cria numa cidade tão jovem como Goiânia. Durante mais de duas horas de discussão, houve reconhecimento de equívocos administrativos, exposição de diversas opiniões, contraste de ideias e ate mudança das mesmas, acentuando que esta nova forma de tomar decisões pode ser extremamente positiva.

“A própria questão da liderança muda de perfil. Hoje a gente fala de uma liderança horizontal e não mais uma liderança vertical onde as ordens vem de cima para baixo… Hoje a gente constrói consensos, ideias , conceitos do debate que acontece de forma horizontal.”, defendeu Raquel Teixeira.

Ela acredita ainda que “a modernidade é ser transparente, sincero, respeitoso às opiniões diferentes e ter a capacidade de ir e voltar e construir juntos.”

A secretária garantiu ainda que este foi apenas o primeiro e que mais debates estão por vir: “Uma vez começado, está dado o start”.

Postagens Recentes
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar