Novo Vapt Vupt Ambiental abre as portas hoje

 em Goiás +20

Investimento visa acelerar a abertura de processos

O novo Vapt Vupt Ambiental está pronto e será inaugurado daqui a pouco, às 10h30, pelo governador Marconi Perillo, e pela secretária do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Goiás, Jacqueline Vieira. O evento contará com a presença de prefeitos de municípios com gestão ambiental descentralizada, que participarão de um seminário de capacitação em licenciamento e fiscalização ambiental. A nova unidade do Vapt Vupt Ambiental fica na 11a Avenida, N1272, setor Leste Universitário, em Goiânia.

O novo Vapt Vupt Ambiental é parte da reformulação de todo um sistema de protocolo e análises de processos de cunho ambiental sob implantação da Semarh. Juntamente com as dispensas de licença e de outorga de água para atividades de baixíssimo impacto ambiental, os registros online e licenças prévias declaratórias para atividades de baixo impacto, forma-se um conjunto de ações que conseguirão atender a população que necessidade de licença e outorgas para o desenvolvimento de suas atividades econômicas, sem, contudo, diminuir o nível de controle e fiscalização sobre as atividades licenciadas.

Para se ter uma ideia do número de processos protocolados no Vapt Vupt ambiental, a média de outorgas de uso de água é de 663 mensais, de um total de 2129 processos ambientais que passam pela Semarh mensalmente. Este número poderia ser ainda maior, se não fosse o uso da tecnologia para possibilitar a emissão das licenças online, cujo número é de 12572 desde que foi instalado, em março de 2013.

Postagens Recentes
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar