Natal de algodão: Agopa promove ação solidária com arrecadação de alimentos, roupas e um jantar para pessoas em situação de rua em Goiânia

 em Comportamento, Destaque, Goiás
Foto Ilustrativa

 

Aquela roupa velha que não se usa mais pode se transformar em uma peça nova e ainda ajudar a matar a fome de alguém neste natal. Este é o objetivo da Campanha Natal de Algodão, que alia moda, solidariedade e economia criativa em uma só iniciativa.

Ensinar técnicas de costura e contribuir para alimentar quem sofre com a fome. Esta é a Campanha Natal de Algodão, uma iniciativa da Associação Goiana dos Produtores de Algodão (Agopa), em parceria com o Sebrae e a Casa Irmã Dulce. O objetivo é arrecadar peças de vestuário para a promoção de oficinas de costura e de um bazar beneficente, gerar recursos e fornecer alimentação em pontos da cidade de Goiânia com alta concentração de pessoas em situação de rua.

As doações já começaram. São parceiros das instituições envolvidas, apoiadores e gente que viu na campanha uma forma de fazer o bem a quem precisa. As doações englobam de peças vestuário, calçados, acessórios, alimentos, etc.

As roupas doadas passarão por oficinas de reparação e customização antes de seguirem para o bazar. As Oficinas de Ajustes, Consertos e Costura serão ofertadas gratuitamente a qualquer interessado. Além de aprender práticas de ajustes e consertos, o participante será um voluntário nos reparos das roupas: fará ajustes e consertos que porventura sejam necessários às peças de vestuário doadas para a campanha. As oficinas serão ministradas no Clube de Costura, no Mega Moda Shopping, parceiro do Natal de Algodão, que também será palco do bazar.

As oficinas vão ocorrer nos dias 27 e 28 de novembro. O bazar acontecerá de 3 a 7 de dezembro, 9h às 19h, e sábado, dia 8, das 9h às 13h, sempre no Clube de Costura.

 

Jantar Natal de Algodão

No dia 10 de dezembro, a Agopa, em parceria com o Sebrae, por meio da Casa Irmã Dulce oferecerá um jantar às pessoas em situação de rua em Goiânia. Esta ação vem acontecendo há nove anos, na qual voluntários oferecem, todas as segundas-feiras, um jantar a moradores e pessoas em situação de rua e vulnerabilidade alimentar. Os alimentos serão comprados com a verba proveniente do Bazar de Algodão, além dos alimentos que forem doados durante a campanha.

A iniciativa pretende, ainda, para abastecer a entidade filantrópica com alimentos para novos jantares, já que esta prática é promovida semanalmente. Os voluntários da Casa Irmã Dulce transitam nos principais pontos de Goiânia, e distribuem alimentos, água potável, roupas, agasalhos e afins para média de 300 pessoas.

 

Locais para doação

– Clube de Costura – Rua 67-B, nº 165 – Estacionamento G3, Mega Moda Shopping – Setor Norte Ferroviário – Região 44 – Goiânia|GO – Fone: 62|3217.7923

– Agopa – Associação Goiana dos Produtores de Algodão – Rua da Pátria, nº 230 – Setor Santa Genoveva – Goiânia|GO – Fone: 62|3241.0404

– Sebrae em Goiás – Av. T-3, nº 1000 – Setor Bueno – Goiânia|GO – 62|3250.2000

– Shopping Estação da Moda – Avenida Goiás Norte, nº 2.151, Centro – Goiânia|GO – 62|3221.0800

– Senac Unidade Setor Aeroporto – Rua 31-A, nº 43 – Setor Aeroporto – Goiânia|GO – 62|3219.5169

 

Oficinas de Ajustes, Consertos e Costura

27.11.18 – 3ª feira – 09h às 13h: Oficina de ajustes, consertos e costura

Local: Clube de Costura

Endereço: Rua 67-B, nº 165 – Mega Moda Shopping, Estacionamento G3 – Setor Norte Ferroviário – “Região 44”.

10 vagas disponíveis – gratuito. Para a atividade, serão utilizadas as peças de vestuário recebidas em caráter doação que necessitam de ajustes. Tesouras, agulhas e afins serão disponibilizados pelo Clube de Costura para utilização do participante durante a oficina.

28.11.18 – 4ª feira – 14h às 18h: Oficina de ajustes, consertos e costura

Local: Clube de Costura

Endereço: Rua 67-B, nº 165 – Mega Moda Shopping, Estacionamento G3 – Setor Norte Ferroviário – “Região 44”.

10 vagas disponíveis – gratuito. Para a atividade, serão utilizadas as peças de vestuário recebidas em caráter doação que necessitam de ajustes. Tesouras, agulhas e afins serão disponibilizados pelo Clube de Costura para utilização do participante durante a oficina.

 

Bazar Natal de Algodão

Quando: 3 a 8/12/2018

Horário: 2ª a 6ª feira, das 9h às 19h, e sábado, das 9h às 13h.

Onde: Clube de Costura

Endereço: Rua 67-B, nº 165 – Setor Ferroviário – Mega Moda Shopping, Estacionamento G3

Comercialização: dinheiro ou cheque

Equipe de vendas: voluntários

Produtos: vestuário, calçados e acessórios

*Durante todos os dias, o bazar receberá doação de alimentos não perecíveis

 

Natal de Algodão

Realização: Associação Goiana dos Produtores de Algodão – Agopa

Co-realização: Casa Irmã Dulce, SEBRAE em Goiás, Clube de Costura e Mega Moda Shopping

Apoio: Senac Setor Aeroporto, Shopping Estação da Moda

Postagens Recomendadas
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar