Manuela d’Ávila lança seu novo livro nesta sexta-feira, 1°, em Goiânia

 em Goiás, Política

A ex-deputada Manuela d’Ávila está em Goiânia para participar da palestra de encerramento da Semana Jurídica do Centro Acadêmico de Direito da PUC Goiás. A jornalista também fará o lançamento do seu novo livro “Por que lutamos? Um livro sobre amor e liberdade”. A sessão de autógrafos começa às 18h e terá venda de livros no local.

Na sequência, às 19h, Manuela se junta a Fernanda Borges para o debate Fake News: ameaça à democracia brasileira. 

Por que lutamos? 

Ao falar do seu encontro com o feminismo, a autora traz o olhar da mulher que reúne experiências como jornalista, Mestre em Políticas Públicas, militante do movimento estudantil, vereadora, pré-candi­data à Presidência, candidata a vice-presidente, mãe, madrasta, filha e esposa.

De maneira honesta e particular, D’Avilla admite já ter tido dúvidas em relação ao feminismo – algo que mudou quando a gaúcha entendeu o movimento como uma ideia amorosa a partir da qual se constrói um mundo onde homens e mulheres sejam pessoas – com igualdades sociais, políticas e econômicas. “Quem ainda não se reconhece como uma mulher feminista ou não se enxerga nas pessoas que estão falando sobre o assunto precisa saber: no feminismo tem espaço para você construir sua caminhada”, afirma a escritora.

Por que lutamos? é um livro sobre feminismo através do olhar amoroso, da acolhida generosa, do entendimento de que este é um assunto de todas, todos, todxs nós. Não pretende ser uma bíblia do feminismo, mas sim, uma conversa, um abraço, um ponto de apoio, um boas-vindas pra quem acaba de chegar, um “que bom que você está aqui” pra quem já anda cansada de lutar. Escrito em tom de conversa, traz referências, sugere reflexões e desfaz o medo.

Foto: Mídia Ninja 

Serviço: 

Data: 01 de novembro, sexta-feira

Horário: Lançamento do livro às 18h | Palestra Fake News: ameaça à democracia brasileira,às 19h

Local: PUC Goiás, Campus V (Av. Fued José Sebba, 1184)

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar