Ação de educação ambiental é destaque em Luziânia

 em Goiás

Um total de 12.140 atendimentos marcou o primeiro dia do Governo Junto de Você, nesta quinta-feira, dia 18, no município de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Até domingo, dia 21, qualquer cidadão que chegou na estrutura montada no Jardim Ingá teve acesso a uma série de serviços oferecidos pelo Governo do Estado, como emissão de carteiras de identidade e de trabalho, exames oftalmológicos, corte de cabelo, saúde da mulher, encaminhamentos e soluções jurídicas, entrega de Cheques Mais Moradia, empréstimos para empreendedores, reconhecimento espontâneo de paternidade, pensão alimentícia, divórcio consensual e expedições de alvarás, além de palestras, cursos e minicursos.

A Secima também participa do Governo Junto de Você. São serviços voltados para a conscientização e educação ambiental, como a doação de mudas nativas do Cerrado, ação que compõe a Campanha Plante Água, que alerta para a necessidade da recomposição florestal de nascentes e matas ciliares para a manutenção dos mananciais e a segurança hídrica da população.

Outra atividade desenvolvida pela equipe de meio ambiente da Secima no Governo Junto de Você é o projeto Colorindo o Cerrado. Esta iniciativa é voltada para as crianças e consiste em aumentar os conhecimentos sobre a biodiversidade do Cerrado, por meio da distribuição de desenhos para colorir, com estampas que representam a fauna, flora e os recursos naturais goianos.

Um material com instruções sobre o consumo consciente de água também faz parte do pacote de atividades da Secima. Conforme o secretário estadual das Cidades e do Meio Ambiente, Vilmar Rocha, o Governo Junto de Você é a maior ação do Governo como um todo feita em contato direto com a população. “Quando reunimos serviços de saúde e cidadania em um só lugar, o meio ambiente tem um papel central para a formação de uma cidadania completa, que englobe a consciência social e ambiental”.

Postagens Recentes
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar