Japão transforma campos de golfe abandonados em terrenos de energia solar

 em Comportamento, Inovação, Sustentabilidade

via Hyperness

Nos anos 80, o golfe era um esporte bastante popular no Japão e os campos destinados à prática se multiplicavam pelo país. Mas a procura por estes espaços foi diminuindo ao longo do tempo e, atualmente, a participação no esporte está abaixo de 40% quando comparada ao ano de 1990. Com isso, um novo “problema” passou a tomar conta do país: diversos campos de golfe abandonados e sem utilidade passaram a fazer parte das paisagens japonesas. O que fazer com esses espaços?

A solução para isso foi proposta pela empresa KyoceraPor serem lugares que costumam receber muita luz, a empresa percebeu que havia ali um grande potencial para geração de energias limpas e começou a trabalhar em um projeto que viabilizasse isso.

Assim surgiu a ideia de uma central solar com capacidade de geração de 23 megawatts, que está sendo construída em um campo de golfe em Kyoto. O empreendimento deverá estar terminado em 2017, quando será capaz de gerar energia suficiente para suprir as necessidades de mais de 8 mil famílias. A empresa também planeja uma central de 92 megawatts em Kagoshima, com capacidade para abastecer mais de 30 mil famílias, ainda sem data para construção.

japao1

japao2

Postagens Recentes
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar