Inovações ecológicas no campo são tema do Agroenviron

 em Goiás +20

Simpósio internacional trará pesquisadores de vários países

Goiânia vai sediar o 9º Simpósio Internacional de Agricultura e Meio Ambiente (Agroenviron 2014). O evento vai ocorrer de 3 a 7 de agosto, mas a Semarh já foi convidada para participar do evento. Organizado pela Universidade Federa de Goiás (UFG), em parceria com o Instituto Federal Goiano (IFG), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e outras instituições estrangeiras.

Conforme o professor da Escola de Agronomia da UFG (EA-UFG), José Alves Júnior, a Semarh está convidada a participar de todo o processo organizacional do evento. “A Secretaria tem toda a liberdade de exposição de suas atividades”, diz. Também professor do EA, Wilson Mozena Leandro ressalta que os órgãos ligados ao meio ambiente têm extrema importância no Agroenviron. “Pela própria natureza do evento, é importante que a Semarh os mostre quais as ações que tem realizado”, explica.

Para a secretária do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Jacqueline Vieira, um evento da amplitude e importância científica como o Agroenviron deve ser acompanhado de perto, para que se possa aplicar no Cerrado os avanços e descobertas feitos ao redor do planeta.

Temas como “Políticas Agriculturais e Ambientais“, Inovação Tecnológica” e “Conservação e manejo do Solo e da Água” compõem os debates e apresentações de trabalhos selecionados nos cinco continentes. O Agroenviron vai ocorrer no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) e contará com mais de 400 participantes, oriundos de 29 países que compõem o Comitê Científico de Seleção.

 

 

 

 

 

 

 

Para mais informações, acesse o site oficial ou ligue (62) 9930-476/ (62) 8162-0973.

Assessoria da Semarh

Postagens Recentes
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar