Horta urbana produz alimentos orgânicos para abastecer escolas e hospitais

 em Sustentabilidade

Via: Hyperness

A Horta Municipal de Porto Real, no Rio de Janeiro, distribui os alimentos cultivados para escolas municipais e ao Hospital Municipal São Francisco de Assis, para introduzir o conceito de alimentação orgânica e hábitos saudáveis para a população.

Segundo o diretor dos Serviços Urbanos, a horta cultiva alface, couve, cebola, abóbora, mostarda, almeirão, mandioca, acerola, ameixa, abil, banana e goiaba. Contudo, a produção depende do clima para obter êxito – mesmo quando não há plantio, os trabalhadores do local adubam o limpam o terreno. A horta contou com um plantio de 2100 mudas neste ano e, em breve, serão colhidos 500 kg de mandiocas.

“Tivemos 100% de aproveitamento das mudas. O clima ajudou consideravelmente. Conseguimos auxiliar bastante na merenda das escolas. É gratificante ver o resultado de nosso trabalho beneficiar os alunos da rede pública. Faremos sempre o que for necessário para termos ainda melhores resultados”, disse Sebastião Camilo de Oliveira, o diretor dos Serviços Urbanos.

horta-11

“Esse complemento é de grande importância no que se refere à alimentação saudável, principalmente das escolas municipais. Um aluno com uma alimentação bem balanceada se torna mais dedicado, o que, com certeza, vai influenciar diretamente no futuro de Porto Real”, afirmou a prefeita, Cida Silva.

Postagens Recentes
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar