Governo Bolsonaro repassou a programa de Michelle R$ 7,5 milhões doados para teste de covid

 em Destaque, Política, Saúde

Segundo a Folha de São Paulo, empresa fez doação ao Ministério da saúde, mas a verba foi parar em projeto de primeira-dama.

O Governo Bolsonaro repassou R$ 7,5 milhões que haviam sido doados especificamente para compra de testes de covid-19 para programa liderado pela primeira-dama Michelle Bolsonaro.

A doação havia sido feita no dia 23 de março pela Marfrig, um dos maiores frigoríficos do país, valor da doação foi anunciado para o Ministério da Saúde com a finalidade de comprar 100 mil testes para o novo coronavírus. A empresa informou que no dia 20 de maio a casa-civil informou que o dinheiro seria usado “com fim específico de aquisição e aplicação de testes de Covid-19”.  A doação teria sido feita no início da pandemia, momento em que faltavam testes e a Organização Mundial da Saúde (OMS) orientava para testar em massa a população.

No entanto no dia 1º de julho com o dinheiro transferido, o governo consultou a empresa sobre a possibilidade de utilizar a verba não mais nos testes, e sim em outras áreas de combate ao coronavírus, dessa forma os recursos foram para programa Arrecadação Solidária vinculado ao Pátria Solidaria de Michelle Bolsonaro. “Como a ação estava diretamente ligada à mitigação dos danos causados pela pandemia, a Marfrig concordou com a nova destinação dos recursos doados”, disse a empresa.

Segundo a Folha de São Paulo, o programa de Michelle Bolsonaro repassou o dinheiro da Arrecadação Solidária, sem edital de concorrência, a instituições missionárias evangélicas ligadas a Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves para a compra e distribuição de cestas básicas.

Por: Danilo Andrade Nery

Leia mais em:

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2020/09/governo-bolsonaro-repassou-a-programa-de-michelle-r-75-milhoes-doados-para-testes-de-covid.shtml

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar