Governador apresenta inovações da Semarh

 em Goiás, Política

O Governador Marconi Perillo lança quatro novos sistemas tecnológicos implantados pela Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos. O lançamento será às 14 horas desta terça-feira, dia 16, no Auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Além de agilizar os procedimentos internos, as novidades ajudarão a preservar o meio ambiente. Os sistemas Sifi, Ocean Doc, ELO e Proto trazem inovações que garantirão a economia de 5 toneladas de papel ao ano por meio do registro digital de processos de infração, tramitação de processos internos e solicitação de licenças.

O Sistema de Fiscalização Remota (Sifi) permitirá que o processo de fiscalização em campo seja feito com tablets e impressoras térmicas que possibilitarão a autuação do infrator no próprio local e o envio automático das informações à base de dados da Semarh. O OceanDoc-tramite é um sistema de armazenamento de documentos digitais que permite que os memorandos internos, portarias, comunicados e outros documentos sejam totalmente tramitados eletronicamente, sem o uso de papel. A previsão e que sejam economizadas duas mil resmas de papel por ano, cerca de cinco toneladas de papel.

Já o Sistema de Emissão de Licenças e Outorgas Online (ELO) permite que o usuário/empreendedor que necessita de uma licença ambiental ou outorga de uso de água – que já tenha sido protocolado na Semarh – possa emiti-la a partir de qualquer computador ligado à internet. O documento emitido é assinado digitalmente e o empreendedor não precisa se deslocar até a Semarh para obter o que precisa.

Por fim, o Sistema de Protocolo Online de Solicitação de Licenças (Proto) permite que o empreendedor protocole a solicitação de uma licença através de qualquer computador conectado à internet. Basta escolher o tipo de atividade e o tipo de licença, informar os dados do empreendimento e enviar a documentação necessária. Atualmente, o Proto está disponível apenas para atividades de baixo impacto ambiental.

Todo um trabalho jurídico precedeu a formatação dos programas, para que pudessem operar dentro da lei, facilitando a vida de quem requer os serviços da Semarh e garantindo transparência em todo o processo.

10841244_632575853532158_1382235592_n

A secretária Jacqueline Vieira apresenta as novidades relacionadas à Gestão Ambiental e seus resultados

Postagens Recentes
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar