Goiás participa da Conferência Mundial de Biodiversidade

 em Goiás +20

Representantes de 194 países e regiões de todo o planeta estão reunidos desde o dia 6 em Pyeongchang, na Coreia do Sul, para a décima segunda Conferência das Partes na Convenção sobre Diversidade Biológica (COP-12). A Semarh está presente, representando Goiás junto à comitiva brasileira.

O tema central é Diversidade para o Desenvolvimento Sustentável. O objetivo do encontro é despertar a atenção internacional sobre o papel essencial da biodiversidade e sua contribuição para o desenvolvimento sustentável, além de enfatizar a importância deste tema nas discussões sobre a Agenda de Desenvolvimento Pos-2015 e da adequação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SDGs).

A Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB) é um dos principais resultados da Rio-92 e conta hoje com 194 membros. Trata-se do principal instrumento internacional para tratar da conservação e do uso sustentável da biodiversidade.

As Partes deverão adotar o “Mapa do Caminho de Pyeongchang”. O documento trata da implementação do Plano Estratégico 2011-2020 e das Metas de Aichi sobre a biodiversidade, adotados em 2010, e deverá abordar a questão da mobilização de recursos financeiros e outros temas centrais para a efetiva implementação dos compromissos assumidos pelas Partes da CDB para a conservação e o uso sustentável da biodiversidade.

Também merece destaque o lançamento, durante a COP-12, do 4º Panorama Global da Biodiversidade (Global Biodiversity Outlook), principal documento sobre o estado da conservação e uso sustentável da biodiversidade. O documento indicará os temas que vão requerer maiores esforços da comunidade internacional, servindo de referência para o debate ambiental nos próximos anos.

Postagens Recentes
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar