Goiás ocupa cadeira titular no Conselho Nacional de Recursos Hídricos
Posto foi conquistado devido à eficiente gestão das águas no Estado
Goiás passa a ocupar uma cadeira titular no Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH). A conquista ocorreu nesta quinta-feira, dia 31 de maio, durante a reunião setorial dos conselhos estaduais, em Brasília.
O Governo de Goiás, representado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), conseguiu o status de membro titular devido ao trabalho realizado na gestão das águas, com a criação de comitês de bacias hidrográficas e o desenvolvimento do Plano Estadual de Recursos Hídricos.
Grandes estados, como Rio de Janeiro e São Paulo, apoiaram o pleito goiano para integra o grupo.
O Estado era um dos dez suplentes do Conselho, e agora passa a integrar os outros dez estados que definem e elaboram as políticas nacionais de recursos hídricos.
Os outros titulares do CNRH são Rio Grande do Sul, São Paulo, Espírito Santo, Distrito Federal, Bahia, Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte e Amazonas. A posse será na próxima reunião do Conselho, dia 28 de junho. O mandato é de três anos.
Fonte: Brenno Sarques, SEMARH GO