Goiás é representado no XV Encob

 em Goiás +20

Servidores da Semarh representaram o Estado de Goiás no XV Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (Encob), em Porto Alegre (RS), do dias 14 a 18 de outubro. A delegação goiana é composta por representantes dos oito comitês de bacia do Estado e da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba, além dos setores usuários, sociedade civil e Poder Público municipal.

O tema deste ano foi “Comitês de Bacias: Ponte para a cooperação pelas águas”, e contou com a participação de mais de 1.500 representantes de diversas regiões brasileiras para compartilhar experiências, estabelecer o diálogo e propor estratégias políticas e de cooperação para o funcionamento efetivo do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos. No evento, foram realizados minicursos, oficinas, reuniões de fóruns, feira de exposição, apresentação de projetos e mesas de diálogos com especialistas.

Na reunião do Fórum Nacional de Órgãos Gestores das Águas (Fnoga), foi discutida a efetivação do Pacto Nacional das Águas, uma ferramenta que visa apoiar, com recursos financeiros, a estruturação da gestão de recursos hídricos nos estados brasileiros, por meio de metas pactuadas pelos componentes do Sistema de Gestão dos Recursos Hídricos. Goiás aderiu recentemente ao Pacto.

 

Postagens Recentes
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar