Goiás apresenta as metas do Progestão

 em Goiás +20
[box]Conselho Nacional de Bacias vai analisar as propostas para o Pacto Nacional das Águas[/box]
A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) realiza a 3ª reunião sobre a adesão do Estado de Goiás ao Pacto Nacional pela Gestão das Águas (Progestão). No evento, serão apresentadas as metas elaboradas para a deliberação do Conselho da Agência Nacional de Águas (ANA).
A reunião será às 8h30 do dia 2 de dezembro, no auditório Jornalista Jaime Câmara, 9º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.
Na primeira reunião, o governador Marconi Perillo assinou o decreto nº 8.001/2013, que consolida a participação do Estado no Pacto das Águas. A Semarh realizou uma oficina para elaboração dos compromissos em torno de metas e a definição dos objetivos.
O Programa é um acordo entre a ANA e os órgãos de gerenciamento de recursos hídricos, que prevê o planejamento e alcance de metas específicas de cada estado que adere ao Progestão. O Pacto Nacional pela Gestão das Águas estimula os estados a adotarem ações de proteção dos recursos hídricos, como, o aperfeiçoamento da rede de monitoramento quantitativo e qualitativo de rios, formação de banco de dados relativos à disponibilidade hídrica e a emissão de outorga para uso dos recursos hídricos, além da elaboração de estudos e planos de bacia. O Estado de Goiás vai receber mais de R$ 3,7 milhões de reais por fazer parte do Pacto Nacional de Gestão das Águas.
Postagens Recentes
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar