Goiânia recebe treinamento da Plataforma Off-line do Cadastro Ambiental Rural

 em Goiás +20

Novidade do sistema vai permitir o trabalho dentro das propriedades rurais

Goiânia recebeu nos dias 15 e 16 deste mês o treinamento da Plataforma Off-line do Cadastro Ambiental Rural (CAR). Esta é a última fase antes do lançamento previsto para dia 23 de outubro. O treinamento tem como objetivo a capacitação de técnicos para inscreverem os proprietários rurais e é feito para 70 pessoas divididas em duas turmas, com representantes da Emater, Incra, sindicatos rurais, Crea, secretarias municipais de meio ambiente, OCB, entre outros.

O treinamento acontece no Serviço Nacional de Aprendizado Rural (Senar). As próximas turmas ainda vão ser agendadas. O treinamento da Plataforma Online foi realizado no primeiro semestre e contou com mais de 40 reuniões e 1.300 pessoas.

O Cadastro Ambiental Rural foi criado pela Lei nº 12.651, de 2012. O CAR é um registro eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais, que tem por finalidade integrar as informações ambientais referentes à situação das Áreas de Preservação Permanente (APP), das áreas de Reserva Legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das Áreas de Uso Restrito e das áreas consolidadas das propriedades e posses rurais do país.

Postagens Recentes
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar