Goiânia recebe Mercadinho das Pulgas voltado para o público infantil

 em Agenda Cultural, Goiás

O Mercadinho das Pulgas é um evento idealizado para o público infantil, onde as mamães poderão encontrar peças artesanais para suas crianças feitas artesanalmente por outras mamães empreendedoras e também, um espaço para a venda ou troca dos chamados “desapegos”.

A feirinha foi idealizada pela designer Helga Stein que, após se tornar mãe, observava uma constante preocupação com a quantidade imensa de itens consumidos por sua recém-nascida: roupas, sapatos e brinquedos. Além disso, com a dificuldade de voltar ao trabalho durante o puerpério e a amamentação as finanças tendem a apertar.

Juntando essas premissas, o Mercadinho das Pulgas surge como uma proposta de solucionar pelo menos algumas dessas inquietações da designer: consumo consciente; combate ao desperdício; reaproveitamento; empoderamento e empreendedorismo das mamães, filhas e até vovós que vão participar do evento; materiais ecofriendly; e educação financeira infantil.

Formato

O Mercadinho das pulgas se inspirou, como o próprio nome sugere, nos mercados e feiras de troca que acontecem ao redor do mundo, especialmente o mais famoso deles em Paris, o “Marché aux Puces“ que acontece desde 1875. Haverá barraquinhas de artesanato local, desapegos e alimentação com foco na consciência alimentar infantil.

Quando?

A primeira edição acontece no sábado, dia 9 de Novembro de 2019, das 16h às 20h, na Avenida T4, número 66, Setor Bueno. Esta edição já está com todos os espaços esgotados. Os interessados em participar das próximas edições poderão se inscrever por meio do Instagram @mercadinhodaspulgas ou via whatsapp 62 9 8253-8911

SERVIÇO
Evento: Mercadinho das Pulgas.
Data: 9 de novembro de 2019
Horário: 16h às 20h
Local: Avenida T4, número 66, Setor Bueno. No estacionamento da Conserttus
Entrada: Gratuita

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

(Foto: Salmo Duarte/A Notícia)