Goiânia é a 5ª capital mais violenta para mulheres

 em Comportamento, Goiás

Goiânia é a quinta cidade mais violenta do país de acordo com o Mapa da Violência 2015 – Homicídios de Mulheres, divulgado nesta segunda-feira (9). A capital do Tocantins, Palmas, vem logo em seguida ocupando a sexta posição. O estudo leva em conta dados do ano de 2013.

De acordo com o estudo, Goiânia registrou uma taxa de 9,6 homicídios de mulheres para cada 100 mil habitantes, índice cinco vezes maior que a média mundial, de 2/100 mil. Já em Palmas, os dados registrados são de 9,5 homicídios para 100 mil habitantes, ou seja, quatro vezes maior que a média.

Os dados divulgados foram tabulados com base nos registros do Sistema de Informações de Mortalidade, do Ministério da Saúde, e fazem parte do estudo “Mapa da Violência – Homicídio de Mulheres”, realizado em parceria com a ONU Mulheres, Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) e Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, do governo federal.

No Brasil, nos últimos dez anos, 46.186 mulheres foram assassinadas, um crescimento de 21%. Na maioria dos casos os autores são familiares e parceiros da vítima.

Em contexto mundial, o Brasil possui uma taxa de 4,8 homicídios a cada 100 mil mulheres assumindo assim a quinta colocação ficando atrás apenas de El Salvador, Colômbia, Guatemala e Rússia. Essa lista é divulgada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e leva em consideração os dados de outros 83 países.

Confira a relação das dez capitais mais violentas do Brasil

1.    Vitória (ES)
2.    Maceió (AL)
3.    João Pessoa (PB)
4.    Fortaleza (CE)
5.    Goiânia (GO)
6.    Palmas (TO)
7.    Porto Velho (RO)
8.    Boa Vista (RR)
9.    Rio Branco (AC)
10.    Salvador (BA)

via O Popular

Postagens Recentes
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar