Fazenda da SLC Agrícola, em Cristalina (GO), recebe participantes do evento mundial Youth Ag Summit 2019

 em Goiás, Inovação

Você já pensou em uma maneira de acabar com a fome no mundo? Estimular a reflexão sobre agricultura sustentável e o futuro do planeta é o objetivo do Youth Ag Summit, que acontecerá pela primeira vez na América Latina em 2019. Um dos locais escolhidos para a realização das atividades é a Fazenda Pamplona da SLC Agrícola, em Cristalina (GO). Na manhã de 5 de novembro, cem jovens, entre 18 e 25 anos, de 45 países, serão recebidos no local para a apresentação de cases da produtora de grãos e fibras sobre saúde do solo, pesquisa e digital farm, biodiversidade e manejo da água. O Youth Ag Summit é integra o programa global da Bayer para educação agrícola.

Para o gerente da Fazenda Pamplona, Marcelo Peglow, é uma grande satisfação receber o programa da Bayer pela importância do projeto proposto pela empresa. “Ficamos satisfeitos de sermos escolhidos para sediar este evento. Nossos profissionais vão mostrar que a fazenda consegue ter bons resultados em termos de produção, alinhados às práticas de sustentabilidade, seguindo nosso Sonho Grande de impactar positivamente as gerações futuras”, explica.

Para o presidente da divisão Crop Science da Bayer para América Latina, Rodrigo Santos, o Brasil é um dos países mais importantes para a agricultura mundial. “Esses jovens líderes terão a oportunidade de conhecer de perto a real sustentabilidade da produção brasileira de alimentos. Para nós, da Bayer, é uma grande satisfação contar com a parceria da SLC Agrícola para mostrar o potencial agrícola do Brasil”, destaca.

O evento 

Serão três dias – 4 a 6 de novembro de 2019 – de fórum em Brasília (DF) e Cristalina (GO). Para participar, os jovens estiveram em um processo seletivo global apresentando um projeto para responder a pergunta: como alimentar um planeta faminto? Entre os selecionados do mundo todo, estão as de 12 brasileiros que representarão o País nesta cúpula global da juventude. Durante o evento, além de acompanhar palestras inspiracionais e processos de mentoria, os participantes desenvolverão projetos que serão avaliados por um júri no último dia de evento. Os três projetos selecionados por este júri receberão apoio especializado para que sejam colocados em prática.

A iniciativa faz parte do Programa de Educação Agrícola da Bayer, que reúne jovens líderes para discutir e buscar formas de enfrentar os desafios de como alimentar uma população crescente até 2050. A proposta é defender a agricultura sustentável e a segurança alimentar e trabalhar para contornar a lacuna de compreensão entre aqueles que produzem alimentos e aqueles que os consomem. As edições anteriores foram realizadas no Canadá, Austrália e Bélgica.

Foto: SLC Agrícola/Divulgação

Texto: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

Postagens Recomendadas
Comentários
  • Teresinha Berenice marino Baumhardt
    Responder

    Parabéns todos que se empenham em ajudar o próximo e proteger a terra

Deixe um Comentário

Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

(Foto: Salmo Duarte/A Notícia)