Exposição sobre Cerrado é atração no Aeroporto de Brasília

 em Comportamento

Via: Aeroporto de Brasília

Quem passar pelo Aeroporto de Brasília terá a chance de viajar pelo Cerrado com a exposição ‘Portal do Cerrado’ promovida pela InframéricaWWF Brasil e Programa Água Brasil. A mostra tem o intuito de apresentar ao público o segundo maior bioma do Brasil – e também um dos mais ameaçados.

A exposição acontecerá no piso térreo da área de Desembarques do Aeroporto, onde serão expostas fotos de animais, plantas e paisagens características da região, além de poemas de artistas que tem uma relação próxima com o Cerrado – Nikolas Berr, Paulo Bertram, TT Catalão, entre outros. Ao todo, serão14 painéis de 10 e 7 metros de comprimento e 3 metros de altura.

A mostra inclui também a projeção de quatro vídeos que sensibilizam o visitante da importância e beleza do bioma, além de trazer artesanatos de diversos grupos sociais que vivem nessa região, como quilombolas, indígenas e as quebradeiras de coco, que dependem do Cerrado para sobreviver. Os móveis que serão utilizados como decoração do espaço são de uso sustentável construídos com madeira manejada, que atendem aos critérios do ecodesign.

Quem passar pela exposição também poderá ver de perto algumas variedades de sementes e bonsais de árvores nativas que ficarão expostas em vitrines, tudo para facilitar o conhecimento pelo público. Outra interação do visitante com a mostra será por meio de tablets com conteúdo sobre o exuberante bioma, localizado no coração do Brasil.

A exposição é gratuita e a classificação etária é livre.

Data: a partir das 17h do dia 11/02.
Localização: Piso Térreo – Área de Desembarques.
Funcionamento: 24h.

Postagens Recentes
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar