Termina Expedição Rio Vermelho

 em Goiás +20

A Expedição Rio Vermelho chega ao fim. Após mais 340 quilômetros percorridos rio abaixo, desde a cidade de Goiás, a equipe expedicionária chega a Aruanã, onde o Rio Vermelho deságua no Rio Araguaia, para a conclusão do percurso. A chegada está marcada para as 13 horas de sábado, dia 8 de junho.

Formada por integrantes da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), e do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Vermelho, a Expedição Rio Vermelho tem como objetivo fazer o levantamento de dados e informações socioeconômicas e ambientais do rio e verificar os usos e interferências nos recursos hídricos da região, além de realizar ações de educação ambiental junto à população ribeirinha.

A Expedição também serviu para levantar dados para o planejamento das próximas ações do Comitê da Bacia do Rio Vermelho, que vai se reunir nos dias 4 e 5 de julho, durante o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), na cidade de Goiás. Um documentário será produzido e deverá servir de ferramenta para futuras ações de educação ambiental. Atualmente, as nascentes do Rio Vermelho estão prejudicadas não mais pela mineração (que lhe deu nome devido à lama das lavras), mas pelo desmatamento e a agropecuária, com erosões e assoreamentos diminuindo o volume de água na seca e causando enchentes no período das chuvas.

Postagens Recentes
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar