Expedição reúne ciclistas de Goiás e DF

 em Goiás +20
[box]Serão 90 quilômetros percorridos em dois dias[/box]

A 1ª Expedição da Área de Proteção Ambiental (APA) do Pouso Alto já conta com mais de 30 ciclistas inscritos. Eles vêm de Goiânia e cidades do interior, como Formosa, Cavalcante, Alto Paraíso de Goiás, Caldas Novas e Planaltina além do Distrito Federal. A participação é gratuita e aberta a todos os ciclistas. No entanto, o participante é responsável por suas despesas de alimentação, hospedagem e deslocamento. As inscrições podem ser feitas pelo site www.sistime.com.br, em “Calendário – outubro”.

O evento vai acontecer nos dias 12 e 13 de outubro, com saída da Praça Diogo Teles, no centro de Cavalcante, às 7 horas da manhã, rumo ao território Kalunga. Os ciclistas vão percorrer uma distância de 90 quilômetros divididos em dois dias

O evento é uma iniciativa da Semarh e tem o objetivo de promover a visitação das Unidades de Conservação do Estado. A APA fica na Chapada dos Veadeiros, região Nordeste de Goiás e abrange os municípios de Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante, Teresina de Goiás, Colinas do Sul, São João D´Aliança e Nova Roma. Mas o passeio será somente na região de Calvacante.

Ao sair de Cavalcante, a expedição vai passar pelo Mirante da Nova Aurora e seguir para o acampamento na Comunidade Engenho II, onde há áreas para camping e restaurante. A expedição vai dar uma volta pelas Cachoeiras da Capivara e de Santa Bárbara e depois retornará a Cavalcante no dia 13. O mapa com o percurso e outras informações também estão disponíveis no site.

Mais informações pelo telefone (62) 32651355 e pelos e-mails: pedro-pa@semarh.goias.gov.br e laura-ff@semarh.goias.gov.br

Postagens Recentes
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar