Evento debate metas da Conferência Nacional

 em Goiás +20
Pos-Conferência debate aplicação de propostas aprovadas em Brasília
A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) realiza a Pos-Conferência do Meio Ambiente. O evento vai acontecer às 13 horas do dia 4 de dezembro, no Auditório da Amma. A Pos-Conferência é uma parceria da Semarh com a Agencia Municipal do Meio Ambiente de Goiânia (Amma), Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente (Anamma) e o Ministério do Meio Ambiente (MMA).
 O evento vai apresentar as propostas aprovadas na Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA) e debater estratégias para suas implementações em âmbito estadual e municipal.
Cabe à Semarh fomentar, inclusive com incentivos fiscais, a instalação de indústrias recicladoras, criando polos estaduais e territoriais de reciclagem com a contribuição de cooperativas e associação dos catadores. A segunda proposta é a de garantir recursos financeiros não reembolsáveis para pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias de produção sustentável e produtos recicláveis em todos os segmentos industriais.
A terceira tem como objetivo criar e implementar Planos Municipais de Educação Ambiental (Pmea), em parceria com os órgãos públicos, sociedade civil e instituições de ensino. E a última proposta visa fortalecer financeiramente e institucionalmente as Comissões Interinstitucionais de Educação Ambiental (Ciea).
Postagens Recentes
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar