Estudantes relatam suas experiências na Semana do Folclore

 em Goiás

Mais de 400 estudantes passaram pelo Memorial Serra da Mesa na manhã desta quinta-feira, dia 3. A programação da 7ª Semana do Folclore oferece ao visitante oficina de produção de cinema ambiental, palestra e orientações de conservação do meio ambiente, ações realizadas pela Secima, e proporciona a aproximação de crianças e adolescentes com as culturas tradicionais do Norte goiano.

Isabela, Pedro Lucas, Marco Antônio, Heloísa e Daniel, todos colegas de sala no Colégio Estadual Paulo Francisco da Silva, do município de Niquelândia, aproveitaram a oportunidade para conhecer a cultura indígena pessoalmente. “É importante esse conhecimento que nós estamos tendo aqui no Memorial, porque a gente aplica tanto na vida da gente, quanto nos trabalhos de escola”, afirma Marco, de 14 anos. Não é a primeira vez que os adolescentes participam da Semana do Folclore, mas afirmam, que cada vez que chegam aqui, a experiência é diferente.

O estudante Alisson Rodrigues, de 15 anos, conta que está visitando o Memorial Serra da Mesa pela primeira vez. Ele é estudante do Colégio Professor Mariano Nascimento, em Carmo do Rio Verde, e afirma que considera muito importante ter viajado até Uruaçu para conhecer a Semana do Folclore. Para Alisson, a melhor parte do evento foi o “cantinho” dos quilombolas, onde ele passou mais de meia hora conversando e tocando tambor com o quilombola Luiz Nogueira dos Reis.

A Semana do Folclore continua até o próximo domingo, dia 06, com apresentações culturais, oficinas e feira. A organização do evento espera receber 6 mil visitantes, ao todo.

 

via Secima

Postagens Recentes
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar