Equipamentos vão monitorar as águas

 em Goiás +20

Investimento é fruto de parceria entre Semarh e ANA

Goiás está presente na Rede Nacional de Monitoramento de Qualidade das Águas (RNQA). O foco da parceria entre a Semarh e a Agência Nacional de Águas (ANA) é a implementação do Programa Nacional de Avaliação da Qualidade das Águas (PNQA).

A RNQA foi criada por meio da Resolução ANA nº 903/2013, em 22/07/2013, a partir das contribuições dos estados. Em Goiás, as contribuições foram fruto de reuniões realizadas em Goiânia em 2011 e 2012, nas quais foram discutidos os critérios para definição dos pontos de monitoramento e a participação da Semarh na RNQA.

Tendo como referência a necessidade de equipamentos para ampliação das redes de monitoramento de qualidade de água em cada estado, foram adquiridos inicialmente os equipamentos essenciais para a operação da RNQA nos estados. Assim, Goiás recebeu nesta quinta-feira, dia 20, quatro sondas multiparamétricas, dois medidores de vazão, três medidores acústicos, dois motores de popa, duas embarcações e duas caminhonetes.

A entrega dos equipamentos ocorreu em Brasília durante as comemorações do Dia Mundial da Água (17 a 21/03/2014). Este evento foi um marco para o inicio da implantação da RNQA no país.

Assessoria da Semarh.

Postagens Recentes
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar