Dia da árvore nos leva a refletir sobre o meio ambiente

 em Sustentabilidade

O dia da árvore é comemorado em 21 de setembro e nos convida para uma grande reflexão sobre a importância dela para o mundo. Em tempos como os que vivemos, a preocupação com políticas de preservação e sustentabilidade devem ser discutidas constantemente.

Uma das grandes funções das árvores é que ela retem o dióxido de carbono (CO2), que em excesso contribui para o aquecimento global. Elas também são as maiores fornecedoras do oxigênio que precisamos para sobreviver.

Sabendo da importância vital da árvore para o meio ambiente, é indiscutível a necessidade de um debate amplo sobre os desdobramento de questões universais e da preocupação com a preservação do meio ambiente.

Hoje em dia, várias empresas têm adotado o discurso do sustentável, mas estamos diante de uma realidade em que o descaso e os desmandos na política têm contribuído para que as árvores e nossas florestas se acabem cada vez mais.

Muito mais do que um discurso de engajamento, é preciso que as práticas sejam para valer. É preciso que a sociedade se una aos grandes defensores do meio ambiente e lutem para que a preservação seja algo prioritário dos governantes. O meio ambiente grita por socorro e datas como a de hoje servem para nos alertar e lembrar que cada um de nós precisamos cumprir nosso papel.

Postagens Recentes
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar