DGAP abre inscrições de processo seletivo para contratação de 1.373 vigilantes penitenciários temporários em Goiás

 em Goiás

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informa que está aberto o Processo Seletivo para a contratação de 1.373 vigilantes penitenciários temporários. As inscrições foram abertas nesta terça-feira, 26, e deverão ser efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do Portal do Servidor – até o dia 12 de julho e valor da taxa de participação é de R$ 40. Já a remuneração dos aprovados será de R$ 1.950,46, composto de vencimento e gratificação de risco de vida e acrescido com auxílio-alimentação. Os vigilantes penitenciários temporários terão a opção de atuar em uma das oito regionais do estado, conforme opção escolhida no ato da inscrição.

A carga horária será de 40 horas semanais e é necessário ter cursado o ensino médio completo para se candidatar à vaga. O processo será constituído de etapa única de uma prova objetiva. “A contratação dos vigilantes penitenciários temporários é necessária porque, por meio dela, substituímos os contratos vencidos. Com isso, o sistema prisional não fica desguarnecido até que o concurso para agente seja efetivado”, reforça o diretor-geral de Administração Penitenciária, coronel Edson Costa.

Ainda de acordo com a DGAP, será realizado, em breve, um novo concurso para preenchimento de 500 vagas de Agente de Segurança Prisional – Classe Inicial. O edital final para esse concurso será lançado em setembro.

O Termo de Referência para contratação da instituição responsável pela elaboração da prova está em fase de finalização. No último concurso, realizado em 2014, foram convocados 800 agentes prisionais.

Para mais informações acesse o edital e faça sua inscrição clicando aqui.

Postagens Recomendadas
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar