Defensores da água invadem as ruas de Caldas Novas

 em Goiás

O Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (Encob) começou na manhã deste domingo (4) com uma caminhada que reuniu representantes de comitês de todo o País. Os participantes saíram do chafariz no centro da cidade de Caldas Novas e se dirigiram até o Centro de Convenções, onde o encontro será realizado. O objetivo da caminhada era chamar a atenção da população sobre a crise hídrica que afeta o Brasil, além de envolver os participantes em uma primeira ação conjunta.

Em seguida, todos os representantes dos comitês colocaram água de suas respectivas bacias hidrográficas em um grande aquário. “A água é um símbolo muito forte em solenidades em toda a história da humanidade”, disse o presidente do Fórum Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas, Afonso Henrique de Albuquerque Júnior. Na ocasião, cada comitê trouxe uma garrafa d’água dos principais mananciais que compõem as mais de 210 bacias representadas no Encob, simbolizando que o Brasil é uma grande bacia hidrográfica. De Goiás, participaram os presidentes dos comitês do rio Vermelho, Meia Ponte, Rio dos Bois, Baixo Paranaíba e rios São Marcos, Corumbá e Veríssimo.

A programação deste domingo no Encob continua durante todo o dia, com o Seminário Água, Comunicação e Sociedade, promovido pela Agência Nacional das Águas (ANA), e o encontro das Águas de Goiás (Enago), promovido pela Secima. Outras atividades também vão ocorrer durante o dia, conforme a programação. Contudo, a abertura oficial está marcada para a noite de segunda-feira, dia 5. O Encob é realizado pelo Fórum Fórum Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas, com apoio da Secima e do Governo de Goiás.

Postagens Recentes
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar