Secima confere estação de tratamento do Sistema Meia Ponte

 em Goiás

O Secretário das Cidades e do Meio Ambiente, Vilmar Rocha visitou a Estação de Tratamento de Água do Sistema Meia Ponte, na região Noroeste de Goiânia. A agenda encerra uma série de três visitas técnicas que a Secima realiza para compreender melhor o funcionamento do sistema de abastecimento de água e de esgotamento sanitário de Goiânia. No mês passado, os encontros ocorreram nas unidades da Estação de Tratamento de Esgoto Dr. Hélio Seixo de Brito e no Sistema Produtor Mauro Borges.

Durante a atividade, o engenheiro da Saneago, Emílson Trevenzol, apresentou a barragem de captação e a estação de tratamento de água do Meia Ponte. Ele explicou que o sistema foi inaugurado em 1988 e atualmente abastece 52% da Grande Goiânia.

Vilmar Rocha ressaltou que as visitas técnicas são importantes para conhecer de perto as demandas para melhorar cada vez mais o sistema de água tratada na região metropolitana da capital. “Estamos sempre atentos, trabalhando preventivamente para não termos crise hídrica no futuro”, comentou. “Diminuir as perdas e realizar adequações no sistema serão prioridades para evitarmos possíveis faltas d’água”, concluiu.

As águas deste sistema percorrem desde a captação no Rio Meia Ponte, na região norte de Goiânia, até seu extremo no município de Aparecida de Goiânia. Cerca de 2,5 mil litros são captados por segundo. O produto é conduzido por tubulações de diversos diâmetros e estações elevatórias. Vários reservatórios constituem os pontos de distribuição para as residências.

Participaram da visita também o Superintendente de Infraestrutura, Antônio Neto, o Superintendente das Cidades, José Carlos Pimenta, o Diretor de Expansão da Saneago, Afrêni Gonçalves, o Diretor de Produção, Mauro Henrique Barbosa, além de técnicos da Secima e da Saneago.

Postagens Recentes
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar