Coral Vozes em Canto encerra apresentações natalinas nesta quinta-feira

 em Agenda Cultural, Goiás

Na próxima quinta-feira (28) acontecem as últimas apresentações do Coral Vozes em Canto. O grupo, formado por alunos de escolas municipais, realiza a cantata em três apresentações, que vão acontecer às 9h, 14h, e 20h, no Teatro PUC, Jardim Goiás. O evento é aberto ao público em geral e tem entrada gratuita.

A regente do Coral Vozes em Canto, Adriana Goulart, explica que esse projeto é realizado durante todo o ano com outros repertórios, outros trabalhos, ações, atividades e ensaios. A cantata é a conclusão de um ciclo e possui grande importância para as crianças. A participação dos alunos, eleva a autoestima, permite que eles conheçam outros estilos musicais, são orientados em relação a voz, o que é agudo ou grave. “É perceptível o desenvolvimento desses alunos, pois, melhoram a timidez, a fala, não é só a música, são aprendizados para a vida deles, como um todo”, afirmou Adriana.

Coral Vozes em Canto

O “Coral Vozes em Canto” é um projeto da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) por meio da Gerência de Projetos Educacionais, que visa possibilitar o processo de musicalização de educandos das escolas municipais através da prática do Canto Coral, buscando o desenvolvimento global do educando. A Cantata de Natal é realizada desde 2005 e, a partir de 2014, passou a contar com a presença do Coral Vozes em Canto.

O coral tem experimentado expansões quantitativas e qualitativas, se tornando um projeto sólido e relevante da SME. Em 2019, além de estar presente em várias ações e eventos educacionais e culturais promovidos pela SME, o Coral Vozes em Canto participou do Encontro Nacional de Coros e também produziu o Musical infantil “Os Saltimbancos” e participou do 1º Encontro de Corais das Escolas Municipais de Goiânia.

 

FONTE: PREFEITURA DE GOIÂNIA

FOTO: LAÍS BORGES

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar